RELEASE

Formada em 2009, a banda Afroelectro cria a sua identidade sonora revisitando o continente africano através do contato com artistas e a sua produção sonora mais comtemporânea, da vivência direta de alguns integrantes da banda com músicos de lá e da experiência de habitar uma grande metrópole como São Paulo, que tem sido a grande catalisadora da cultura brasileira e do mundo. É o lugar onde o côco e a embolada dialogam com o hip-hop, onde o rock encontra o candomblé, onde a tradição encontra o novo. A cultura brasileira é encontrada com muita força na música do Afroelectro, principalmente nos versos e nas partes cantadas. Cantos de cultura popular de diferentes regiões do país como os cantos de Tambor de Crioula de Taboca do Maranhão (trazidos para São Paulo pelo Pai Euclides da Casa Fanti-Ashanti), versos de Cavalo-Marinho, originários de Nazaré da Mata (Pernambuco), cantos de capoeira e de candomblé são colocados em evidência nas músicas do grupo.

Em 2012 o Afroelectro lançou seu primeiro disco na choperia do SESC Pompéia em São Paulo, e pouco tempo depois é convidado para repetir esse show na Mostra da Prata Casa (projeto que contempla as melhores apresentações do ano) no mesmo espaço. O álbum é resultado de um ano de trabalho entre horas de estúdio e apresentações ao vivo, dessa forma criando uma sonoridade diferenciada, rica em experimentos rítmicos e texturas musicais surpreendentes, mas ao mesmo tempo acessível e dançante. Produzido por Sérgio Machado e Michi Ruzitschka, o disco conta ainda com as participações de Chico Cesar, Kiko Dinucci, Siba, do multiinstrumentista Antônio Loureiro além dos percussionistas Felipe Roseno e Romulo Nardes do grupo Bixiga 70.

Também foi convidado para criar a trilha sonora do espetáculo “YEBO” da companhia de dança contemporânea Gumboot Dance Brasil e executá-la ao vivo nas apresentações. Em 2014 fez parte de dois espetáculos em homenagem ao instrumentista Paulo Moura em São José do Rio Preto e no espaço Tom Jobim no Rio de Janeiro e tocou no Sofar Secret Festival em São Paulo. Ainda em julho deste ano o grupo lançará seu EP novo “Mocambo” com cinco faixas inéditas.

Afroelectro é composto pelos musicos  Sérgio Machado (bateria, teclados, programações e vocais), Michi Ruzitschka (guitarras e vocais), Meno del Picchia (baixo-elétrico e vocais), Mauricio Badé (percussão e vocais) e Denis Duarte (loops, percussão e vocais).

Afroelectro 2014

2 Responses to “RELEASE”

  1. Anastácia Perci July 19, 2013 at 22:56 #

    Ouvir, sentir…., afroelestro é transceder, é vivificar!! muito bom))) show!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. AfroElectro – descoberta da semana | NKblog - August 14, 2012

    […] fonte: https://afroelectro.wordpress.com/release-2/ Share this:TwitterFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. Postado em Dj Neu […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s